O ritmo do andamento da obra de duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, considerada uma medida prioritária para reduzir os congestionamentos no trecho entre o Trevo do Castelinho e a Igreja do Amaral, em Camobi, deve ter uma atenção maior. Isso porque o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) gaúcho, Carlos Vieira, afirmou que passará a fiscalizar de perto o andamento das obras.
Em reunião, ocorrida na noite de sexta-feira, no CTG Sentinela da Querência (no bairro Camobi), Vieira afirmou que virá com regularidade a Santa Maria. A ideia dele é vir, a cada 30 ou 60 dias, ao município para acompanhar de perto o andamento das obras de duplicação de 4,3 quilômetros da ERS-509. A obra está orçada em R$ 29,9 milhões. A conclusão deve ser feita em até dois anos.
A obra também compreende a construção de um viaduto de 53 metros de comprimento sobre a Avenida Osvaldo Cruz, na mesma pista, a um custo de R$ 2,6 milhões.
Vereadores acreditam que medida é uma boa sinalização do Daer
Os parlamentares do Legislativo de Santa Maria acreditam que a medida do diretor geral do Daer é uma sinalização de prioridade, por parte do Piratini, para o andamento e, principalmente, para a conclusão da obra.
Alguns vereadores que são moradores ou, até mesmo, que têm ligação com o bairro Camobi - Anita Costa Beber (PR), Daniel Diniz (PT), João Carlos Maciel (PMDB), Jorge Trindade (PT), Luciano Guerra (PT), Manoel Badke (DEM) e Marta Zanella (PMDB) - acompanharam, ainda na noite de sexta-feira, a reunião com o diretor geral do Daer. Também estiveram presentes os parlamentares Paulo Airton Denardin (PP), Tavores Fernandes (DEM) e o presidente da Casa, Werner Rempel (PPL).
O encontro foi acompanhado por Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual e líder do governo Tarso na Assembleia. Além de prefeitos da Região Central dos municípios de Faxinal do Soturno, Ivorá, São João do Polêsine e de Silveira Martins.
"